Porque o que mais fazemos na vida é Contar!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Bill Clinton em Belém

Ex-presidente dos EUA ministrará palestra em Belém
 
Será realizado em Belém, de 26 a 29 de agosto no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade. Mais de 5 mil pessoas devem participar do evento, que traz como tema "A Contabilidade para o Desenvolvimento Sustentável". Dentre as presenças já confirmadas, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e a ex-ministra de Meio Ambiente Marina Silva.
O Congresso reunirá profissionais, estudantes, autoridades e especialistas para debater temas contábeis e tributários da atualidade, contemplando também as questões ambientais.
Veja a programação completa do evento clicando aqui.
O Congresso é uma realização do Conselho Federal de Contabilidade - CFC, do Conselho Regional de Contabilidade do Pará - CRC PA, com o apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e do Sistema CFC/ CRC’s e organizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade - FBC.
O evento se inicia com a Caminhada Ecológica, que pretende reunir cerca de dois mil participantes pelas ruas da capital, com saída da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. A animação ficará por conta do grupo Arraial do Pavulagem.
A ex-ministra Marina Silva participa no dia 27 de agosto do 3º Fórum Nacional da Mulher Contabilista (programação dentro do CBC), ao lado da jornalista Leda Nagle, da bióloga e geneticista Silvia Rogatto, da jornalista Laura Muller e da senadora Kátia Abreu (PSD-TO). No mesmo dia, Bill Clinton também ministrará a palestra "Abraçando Nossa Comunidade Comum" (Embracing our Common Humanity).
Também confirmaram participação no congresso o astronauta brasileiro Marcos Pontes; Serys Slhessarenko, embaixadora do Brasil no Rio +20; Sonia Favaretto, diretora de sustentabilidade da BMeF Bovespa; Bruno Quick, do Sebrae; Antoninho Marmo Trevisan, da Trevisan Gestão e Consultoria; Nelson Henrique Barbosa Filho e Jorge Johanepetter, secretários de Comércio Exterior dos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Fazenda, respectivamente; Luiz de Oliveira Gomes e Guillermo Braunbeck, do IASB (International Accounting Standards Board – Comitê Internacional das Normas Internacionais de Contabilidade), entre outros.
Paralelamente ao CBC, será realizada a Feira de Negócios e Oportunidades com 78 estandes de empresas e dos Conselhos Regionais de Contabilidade - CRC's, voltada à exposição de produtos e serviços da área contábil e o intercâmbio de experiências entre profissionais e estudantes. Já a programação cultural do Congresso terá três shows musicais: no dia 26/8, a cantora paraense Fafá de Belém; no dia 27/8, a banda Calypso e no dia 28/8, o cantor Diogo Nogueira.
 
Fonte: Sisal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário